Quando falamos de gestão financeira em escritórios de advocacia, a precificação dos serviços jurídicos é uma das decisões mais cruciais com relação a rentabilidade.
Mas a grande questão é: como precificar de maneira justa e ao mesmo tempo competitiva?
A precificação deve ser vista como uma chave central da gestão, integrando o setor financeiro e o comercial.
O financeiro avalia se os honorários cobrados cobrem os custos e garantem a lucratividade do escritório. Se isso não estiver acontecendo, há duas saídas: o comercial deve vender mais ou rever/ajustar os valores.
Essa comunicação entre os setores é vital para manter o equilíbrio e a saúde financeira da sua advocacia.
Competitividade não significa necessariamente ter o preço mais baixo. Muitas vezes, o segredo está em saber quando e como competir, destacando um diferencial que justifique um valor mais elevado. O que o seu escritório oferece de único e inovador?
A diferença pode começar na proposta de honorários. Ao apresentar uma proposta moderna, estruturada e que já reflita o profissionalismo e a excelência do seu escritório, você cria uma percepção de valor superior desde o primeiro contato.
Enquanto outros podem enviar propostas simples, a sua apresentação diferenciada demonstra ao cliente o tipo de serviço que ele está contratando.
Quando o cliente percebe o valor agregado, ele contrata o seu escritório, mesmo que o valor seja mais alto, porque entende que está recebendo mais do que apenas um serviço, ele está investindo em qualidade e expertise.
Quer otimizar a precificação e a gestão financeira do seu escritório?
Entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar a transformar sua advocacia!.


